Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Câmara Municipal de Itajubá aprovou nesta sexta-feira, 10 de maio, a cassação do mandato do vice-prefeito Nilo Baracho. A sessão de julgamento, que estava originalmente agendada para a quarta-feira passada, foi realizada às 17h e durou mais de quatro horas.
O advogado do vice-prefeito pediu mais uma vez que a sessão fosse adiada. Ele alegou novamente que não poderia estar presente. O pedido foi negado pelo presidente da Câmara, Marcelo Krauss.
O processo de cassação foi instaurado devido às acusações de envolvimento de Baracho em dois esquemas de corrupção.
O relatório da Comissão Processante, que recomendava a cassação, foi respaldado pela decisão unânime dos vereadores, resultando na perda do mandato do vice-prefeito.
O pedido de cassação foi iniciado pela vereadora Andressa do Coletivo Nossa Voz, em conjunto com os vereadores Pedro Gama e Robson Vaz. O relator do caso, vereador Markinhu Meireles, apresentou um parecer favorável à cassação, destacando que Baracho “procedeu de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo”.
Na sessão de julgamento, todos os vereadores votaram pela cassação do mandato do vice-prefeito. Os autores da denúncia não participaram da votação e foram substituídos por seus suplentes, conforme procedimento estabelecido. Masssoud Nassar Neto, Claudio Lopes Silva e Nilton do Carmo suplentes dos vereadores Robson Vaz, Pedro Gama e Andressa do Coletivo, respectivamente, votaram pela cassação do vice-prefeito.