Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Vereadores da base do prefeito rejeitaram na sessão ordinária desta segunda-feira (06), o requerimento de convocação para que a atual secretária de saúde, Maria Goretti Ferreira Parada Oliveira, explicasse sobre os gastos na saúde durante a pandemia do novo coronavírus. O assunto foi tema do programa Itajubá em Foco desta terça-feira (07).
Foi a terceira tentativa em realizar uma sessão especial, com o objetivo do responsável pela pasta da saúde se explique sobre os gastos na área. A Câmara Municipal já havia convidado o então secretário Nilo Baracho, para prestar contas sobre a utilização dos recursos públicos na pandemia de covid-19 em duas oportunidades. Porém, ele recusou a comparecer. Após o convite, foi feito um requerimento de convocação, mas, novamente, a base do prefeito votou contra.
Para valer o requerimento deveria ser aprovado por todos os vereadores. Votaram contra o requerimento: Mônica Chaves (PSDB), Zé Maria Bão (PTB), Zé Pequeno (MDB), Sargento Pereira (PSDB), Vladimir Bananeiro (MDB), Dr. Kener (PL), Carlos Eduardo Molina (PSDB), Wilson do Povo (PHS), e Renato Moraes (PSDB), líder do prefeito na Câmara.
A prefeitura de Itajubá decretou estado de Calamidade Pública por conta da pandemia. Com isso, pode contratar serviços e comprar bens na área da saúde com dispensa de licitação. O município recebeu ainda verbas do Governo Federal para combater a crise de saúde.
Cabe ao vereador a função de fiscalizar os gastos do Executivo. Os vereadores Antônio Raimundo Santi (PSL), Cleber David (PSD), Jorge Andrade (PP), Fabrício Machado (PP), Marcelo Krauss (PP) e Ricardo Zambrana (PV) haviam pedido a presença da secretária.