Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta quinta-feira (23) apontam que Itajubá tem 69,81% dos leitos de UTI ocupados. Desses, 30,19% correspondem a casos de covid-19 em internação nos dois hospitais da cidade, Hospital de Clínicas e Santa Casa. O assunto foi um dos temas do programa Revista da Manhã desta sexta-feira (24).
O índice é menor que o registrado na última segunda-feira (20), quando a cidade chegou a 79,25% dos leitos de UTI ocupados. Também desses, os mesmos 30,19% correspondiam a pacientes de covid-19 em internação. Apesar dos números, a secretaria não informa em números exatos quantos leitos estão ocupados.
O levantamento da SES-MG mostra que Itajubá caiu da terceira cidade do Sul de Minas com a maior taxa de ocupação para sexta. Agora, a cidade está atrás de Três Corações, que tem 95% de seus leitos de UTI ocupados; Guaxupé, com 88%; Piumhi, que consta na região Sul, com 80%; Alfenas, contabilizada junto de Machado, que tem 73%, e Poços de Caldas também com 73%.
No Sul de Minas, a média de vagas ocupadas nos leitos de UTI é de 62%. Desses, quase 20% correspondem a pacientes em tratamento para a covid-19. A cidade com a menor porcentagem de leitos de terapia intensiva ocupados é Lavras, com 34%. Desses, apenas 5% correspondem a pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Já com relação a porcentagem de leitos de enfermaria ocupados, Itajubá registra uma situação um pouco mais confortável, com 42% de ocupação. Desses, apenas 3% são relativos a pacientes com algum quadro de covid-19.