Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O avanço do novo coronavírus gerou escassez de máscaras de proteção em todas as regiões do Brasil; e em itajubá não foi diferente. Para auxiliar no enfrentamento da pandemia, o projeto Máscaras Para Todos confecciona e distribui o EPI na cidade. O programa Espaço Livre desta quinta-feira (16) recebeu Emanoel Ferreira, que falou da iniciativa.
Ferreira, que cuida da comunicação do projeto, explicou que a ideia surgiu por meio da professora da Unifei Milady, Vivian, assistente social da Escola Wenceslau Neto, e Gabriela Spott, que reuniram um grupo de pessoas para começar na confecção de máscaras. “ Começou de forma primária, caseira, mas hoje, somos como uma empresa”. Desde o início do projeto, há mais de um mês, mais de 2 mil máscaras já foram doadas.
O projeto produz dois tipos de máscaras, as confeccionadas em TNT, para todas as pessoas, e as de SMS, específicas para área hospitalar. “Todas são entregues gratuitamente para instituições como a Santa Casa, o Hospital de Clínicas, postos de saúde, acamados e pessoas que atendem os doentes. Mas pensamos em todos e tiramos um dia da semana para ajudar aqueles que estão prestando trabalho à comunidade, como motoboys, atendentes de supermercado, entre outros”, diz.
São quase 70 voluntários, destes 50 costureiras ou “anjas da costura” e os “anjos do corte”. De acordo com o voluntário, “não colocamos metas, pois se fizerem apenas uma máscara, já são 50 ao dia. Mas elas produzem muitos lotes diários. Na semana passada foram 400 unidades entregues ao Hospital Escola”. Ele ainda fala da importância da solidariedade nesse momento de pandemia. “Vamos distribuir carinhos em forma de máscara”, conclui.
O projeto aceita doações de mátria-prima, dinheiro e voluntariado. Informações pelo Instagram https://www.instagram.com/mascarasparatodos.itajuba/ ou pelo 9 9219-8404 e 9 9889-1938.