Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com a pandemia da Covid-19, estão faltando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O Presídio de Itajubá está confeccionando máscaras e jalecos para ajudar no combate a doença. O programa Espaço Livre desta segunda-feira (06) recebeu o novo diretor do presídio, José Roberto dos Reis Fernandes, e a diretora de atendimento, Luciane Luzia Gonçalves.
De acordo com Fernandes, as máscaras serão destinadas ao sistema prisional, hospitais, prefeituras, forças de segurança e demais entidades. A unidade prisional fez parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que doou insumos para a fabricação. Além disso, o Governo de Minas Gerais adquiriu 165 mil metros de tecido TNT para a confecção de máscaras de proteção individual.
Segundo o diretor, “os 20 presídios e penitenciárias das diversas regiões receberam os materiais para a confecção das EPI,s. Ao todo, cerca de 200 detentos deverão produzir um total de 2 milhões de máscaras no Estado”, conta. Quem tiver interesse em ajudar na iniciativa e realizar a doação de matérias-primas para a confecção dos jalecos e máscaras, pode entrar em contato com a CDL Itajubá pelo (35) 3622-3511.