Um professor foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (10), na cidade de Carmo de Minas (MG), por suspeita de praticar pedofilia em Itajubá (MG).
Segundo a delegacia de Itajubá, as investigações começaram em julho, quando a mãe de uma das vítimas, hoje com 15 anos de idade, informou que a criança, na época com nove anos, havia sido molestada sexualmente em 2015 pelo professor na cidade.
De acordo com a mãe, o filho estava com comportamentos estranhos e cada vez mais retraído. O adolescente acabou relatando o que ocorria na escola. Com a investigação, os policiais identificaram outras cinco vítimas com idades entre nove e 11 anos na época dos crimes.
O investigado é um homem de 35 anos, que é professor e já exerceu o cargo de conselheiro tutelar na cidade de Carmo de Minas. Com a operação “Magister”, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão temporária e os policiais localizaram o suspeito em uma escola onde ele trabalha, mesma cidade em que mora atualmente.
Quando ocorreram os crimes, o homem lecionava na zona rural de Itajubá. De acordo com as investigações, o professor abordava as crianças no banheiro e as tocava em suas partes íntimas.