Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um projeto de lei proposto pela vereadora Mônica Chaves (PV), pretende pôr fim ao trabalho de charreteiros no perímetro urbano de Itajubá. A iniciativa prevê o recolhimento do animal e multa de até R$ 788. O valor pode até dobrar em caso de reincidência. O Programa Revista da Manhã abordou o tema na manhã de hoje (27).
Na sexta-feira (24) vários charreteiros foram até a Câmara Municipal de Itajubá protestar contra o projeto, apresentado dia 17 de janeiro. Eles foram recebidos pelos vereadores que explicaram a tramitação do projeto. A iniciativa ainda precisa ser analisada pela Câmara até poder ser votada no plenário. Uma nova manifestação está programada para esta segunda-feira (27) a partir das 17h, saindo da Avenida dos Ferroviários (Sambódromo) em direção à Câmara Municipal.
O repórter Roberto Calado conversou com uma das idealizadoras da manifestação que falou sobre como o projeto vai prejudicar os trabalhadores. Ela, que é esposa de carroceiro, pede que a vereadora reveja o projeto, pois esses trabalhadores não possuem outro meio para sustentar suas famílias.
Em contrapartida, a vereadora Mônica Chaves afirmou que sabia da polêmica que o projeto iria causar, mas disse estar de portas abertas para escutar os carroceiros. “Como legisladora, é o meu dever tentar, através da lei, atender as necessidades da cidade e, em especial, do segmento que eu atuo “, disse.