Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Justiça realizou a primeira audiência de instrução e julgamento do ex-vice-prefeito Nilo Baracho no processo que trata da corrupção na prefeitura de Itajubá, envolvendo o superfaturamento na manutenção da frota de veículos da Administração Municipal.
Por conta do caso ter vários réus e muitas testemunhas, as audiências de instrução e julgamento devem acontecer em vários dias. A primeira delas aconteceu ontem, dia 13 de maio, e a segunda, nesta terça, 14. O processo corre em segredo de justiça.
AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO. A audiência de instrução e julgamento é uma etapa processual dentro do sistema judicial em que são apresentadas as provas, ouvidas as testemunhas e realizados os argumentos finais perante o juiz que vai decidir o caso.
Durante a audiência de instrução e julgamento, as partes têm a oportunidade de apresentar suas argumentações finais, bem como refutar as alegações da parte contrária. O juiz pode fazer perguntas às testemunhas e partes envolvidas para esclarecer pontos relevantes do caso.
Ao final da audiência, o juiz pode proferir uma decisão imediata ou pode reservar seu julgamento para uma data posterior, dependendo da complexidade do caso e da necessidade de análise mais aprofundada das evidências apresentadas.
Nilo Baracho, que teve o mandato de vice-prefeito cassado na última sexta-feira, por decisão da câmara, é réu em dois processos distintos. O processo que envolve a corrupção no Hospital de Clínicas, revelada pela Operação Transfusão, ainda não teve audiência de instrução e julgamento marcada. Os dois processos são diferentes e o único réu comum entre os dois é o ex-vice-prefeito, que pode ser condenado no dois, se a Justiça assim decidir.