Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os vereadores da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itajubá rejeitaram uma indicação de oito parlamentares que pedia a antecipação da devolução de quase R$ 500 mil das sobras do caixa do Legislativo para a prefeitura. A iniciativa poderia ajudar a Santa Casa a investir em infraestrutura durante a pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada com exclusividade no programa Revista da Manhã desta terça-feira (7).
A iniciativa tinha como objetivo unir essa verba a outros recursos que a prefeitura poderia disponibilizar para ajudar a instituição. A indicação foi assinada pelos vereadores Antônio Raimundo Santi (PSL), Cleber David (PSD), Fabrício Machado (PP), Joel Almeida (PSDB), Jorge Andrade (PP), Marcelo Krauss (PP), Ricardo Zambrana (PV) e José Vladimir dos Santos (MDB).
Entretanto, a Mesa Diretora não aceitou a proposta na sessão virtual ocorrida nesta segunda-feira (6). No documento assinado pelos vereadores Sebastião Silvestre (MDB), Carlos Eduardo Molina (PSDB), Kener Maia (PL), Renato Moraes (PSDB) e José Maria Silva (PTB), a devolução desses recursos foi negada para a Santa Casa.
No texto, os vereadores dizem que não é de competência da Câmara Municipal realizar qualquer transferência de recursos considerados vinculados ou ainda exigir que a prefeitura tome determinada decisão em prol da Santa Casa.