Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Itajubá teve um saldo positivo na geração de empregos formais em fevereiro, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados nesta semana.
A cidade perdeu 12 postos de trabalho em janeiro, mas se recuperou em fevereiro, com 112 postos criados. No segundo mês do ano foram 869 admissões e 757 desligamentos.
O setor de serviços é o que continua a puxar a geração de empregos na cidade pra cima, com 78 novos postos de trabalho, o comércio gerou 27 novos postos (em janeiro foram 86 perdidos no setor) e a indústria gerou 8 novas vagas, o que representa uma estabilidade.
O acumulado dos dois primeiros meses de 2023 em Itajubá é de 1.564 desligamentos e 1.670 admissões. O Caged registra os empregos formais, aqueles com carteira assinada.
Extrema continua sendo a cidade com mais empregos gerados no Sul de Minas, com 403 novos postos em fevereiro, seguido por Lavras, Varginha, Poços de Caldas e Santa Rita. Itajubá foi a sexta que mais abriu vagas na região em fevereiro.