Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Hospital de Clínicas de Itajubá terceirizou os atendimentos no setor materno-infantil. Em nota divulgada pela instituição nesta segunda-feira (13), ela informa que a empresa Apromed Soluções Médicas, de Santa Rita do Sapucaí, será responsável pelo serviço.
Segundo informações repassadas ao jornalismo da Rádio Itajubá, a mudança aconteceu após um desentendimento com um responsável e o corpo médico da pediatria, que deixou a unidade. Os profissionais atuavam na parte assistencial e educacional, com graduação e pós-graduação, na área de pediatria, porém, estavam sobrecarregados e desejavam priorizar mais os atendimentos aos pacientes. Não havendo acordo, decidiram por rescindir o contrato com a instituição e avisaram o hospital com 30 dias de antecedência.
Cerca de 11 profissionais informaram o Conselho Regional de Medicina e o Ministério Público sobre o desligamento, que deve acontecer no dia 17 de fevereiro. A Apromed, terceirizada, que assumirá essa parte da instituição, deve começar os trabalhos em breve. Em conversa com o nosso jornalismo, a empresa disse que o cronograma está sendo montado, após o contrato assinado nesta segunda-feira (13). A Apromed existe há cinco anos no Sul de Minas e administra várias áreas, como a maternidade de São Lourenço.
Na nota, o Hospital de Clínicas diz que irá beneficiar a região. “A pediatria do HCI agora é Apromed mais uma ação do HCI através de suas Diretorias e Coordenadorias para a melhor prestação de serviços em saúde, beneficiando toda a população de Itajubá, sua microrregião e também a macrorregião”.
Além de falar com a Apromed, o jornalismo da Rádio Itajubá entrou em contato com a assessoria do Hospital de Clínicas. A instituição afirmou que não irá se posicionar sobre o assunto.