Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Hospital de Clínicas de Itajubá não estampa mais sua marca nos shorts dos jogadores do Fluminense. Embora nenhuma das duas instituições tenha se posicionado sobre o fim da parceria, o hospital de Itajubá não aparece mais entre os patrocinadores oficiais do tricolor carioca.
O contrato de patrocínio foi renovado para 2024 e teria validade 31 de dezembro. Entretanto, a última vez que a marca do HCI apareceu nos shorts dos jogadores foi na semifinal do Campeonato Carioca, quando o tricolor foi derrotado pelo Flamengo. Nos jogos da Libertadores e no Brasileirão os shorts do Fluminense já não tinham a logo do hospital. No site oficial do clube, o HCI também foi removido do hall de patrocinadores.
A decisão de encerrar o contrato de patrocínio foi mencionada pelo novo diretor geral do HCI, Seleno Glauber Silva, durante uma reunião na Câmara Municipal realizada em março. Ele afirmou que o contrato não era ilegal, porém, não era conveniente para a instituição de saúde, e que seria revisto para que a rescisão ocorresse sem prejuízo.
O CONTRATO. O contrato do hospital com o Fluminense foi firmado em 2022 e renovado no final do ano passado. O valor para 2024 não foi divulgado, mas de setembro de 2022 a dezembro de 2023, os valores do pagos pelo HCI ao Fluminense chegaram a cerca de R$1,4 milhão, segundo divulgado pela imprensa esportiva.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, o Ministério Público afirmou em processo no âmbito da Operação Transfusão que o contrato com o Fluminense foi feito de forma contraditória à saúde financeira do hospital, que estava inadimplente com funcionários e fornecedores e que o patrocínio foi feito em caráter pessoal pelo ex-diretor, que é torcedor do clube carioca.