HOMEM É PRESO PELO CRIME DE STALKING AO PERSEGUIR MÉDICA EM PEDRALVA
A Polícia Civil prendeu um homem pelo crime de stalking na manhã desta sexta-feira (31) em Pedralva (MG). Ele perseguiu uma médica da cidade.
De acordo com a investigação, o autor nutriu um amor platônico pela vítima, enviando cartas pelos correios e deixando flores na residência dela. Ele também perseguiu a mulher em seu local de trabalho e na academia de ginástica que ela frequentava, ameaçando sua integridade física e psicológica e restringindo sua capacidade de ir e vir.
Segundo a polícia, a médica procurou a delegacia e as investigações foram iniciadas, que terminou com a prisão preventiva do suspeito. Ele foi encaminhado à Justiça.
O stalking caracteriza uma forma violenta de perseguir uma pessoa, seja pessoalmente ou pelas redes sociais, desde março de 2021 é considerado crime. Em dois anos, Minas Gerais registrou mais de cinco mil ocorrências da prática e quase 17% foram no Sul de Minas.
Desde de que virou crime, os registros só aumentam. Entre março de 2021 e fevereiro de 2023, foram registrados na região 870 casos de stalking, termo em inglês para a prática. Em todo o ano passado, foram mais de 600 casos. Só nos dois primeiros meses deste ano, o Sul de Minas soma 114 denúncias de mulheres que foram perseguidas.