Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Sindicato dos Metalúrgicos de Itajubá, Paraisópolis e Região divulgou uma nota de pesar pela morte de um funcionário da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), ocorrida neste sábado (13). Segundo a publicação, o homem faleceu de covid-19.
De acordo com a nota divulgada na página oficial do sindicato, o funcionário R. L.S faleceu devido a complicações da doença. Ele trabalhava na Imbel há 15 anos.
Segundo a publicação, “o companheiro era um dos mais presentes amigos e lutadores da Imbel. Estava sempre à disposição de todos, muito gentil e honesto. Era um pai de família exemplar”, diz.
No dia 10 de junho o sindicato enviou um ofício à diretoria da Imbel pedindo que a empresa realize, em todos os funcionários, o teste para covid-19. A solicitação foi feita após o sindicato receber denúncias de que um funcionário teria contraído o novo coronavírus e trabalhava dentro da fábrica, mesmo apresentando sintomas.
De acordo com o documento, o funcionário estaria internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Antes de ser hospitalizado, ele teria frequentado a unidade da Imbel em Itajubá e trabalhado com febre alta e sintomas respiratórios típicos da covid-19.
A prefeitura de Itajubá ainda não confirmou o óbito por covid-19. Segundo o boletim epidemiológico divulgado na tarde de hoje (13), a cidade possui duas mortes confirmadas e outras duas estão em investigação. A Imbel não se pronunciou sobre o caso até a publicação desta nota.
A Rádio Itajubá presta solidariedade aos amigos e familiares do trabalhador.