Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
FIEMG VAI DESTINAR 207 RESPIRADORES PRODUZIDOS A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) adquiriu 1.600 respirados da Tacom para doar ao estado. Os equipamentos produzidos em Itajubá, por meio de parceria com a Sisvôo – Sistemas Eletrônicos, começaram a ser entregues. O Sul de Minas irá receber 207 ventiladores pulmonares.
A cidade de Varginha foi a primeira beneficiada. Na última sexta-feira (28), o hospital Bom Pastor recebeu 10 unidades e outros 15 aparelhos serão destinados ao hospital Regional do Sul de Minas.
Para ajudar no combate à covid-19, serão beneficiados 20 hospitais de 16 cidades da região. Além de Varginha, vão receber ventiladores pulmonares: Itajubá, São Lourenço, Lavras, Andradas, Poços de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, Três Corações, Alfenas, Cambuí, São Sebastião do Paraíso, Passos, Pouso Alegre e outros municípios.
A FIEMG também realizou a doação de 100 respiradores para o Governo Federal na última quarta-feira (26). O anúncio foi feito durante encontro entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, o governador de Minas Gerais Romeu Zema e do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, na região do Vale do Aço para a cerimônia de reativação do alto-forno 1 da Usiminas.
Após mais de 300 testes, no dia 3 de agosto, os aparelhos produzidos em Itajubá receberam homologação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Desde que chegou na cidade em maio, a Tacom, com sede em Belo Horizonte, tem aumentado a produção. Hoje a empresa produz cerca de 100 aparelhos por dia.