Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Desde que o saque do auxílio emergencial de R$ 600 foi liberado para desempregados autônomos, dezenas de pessoas têm se aglomerado em filas nas portas das duas agências da Caixa Econômica Federal em Itajubá. Na manhã desta quinta-feira (30), véspera de feriado, não foi diferente, como abordou o programa ‘Revista da Manhã’ de hoje.
Em busca de sacar a ajuda do Governo Federal para a população sem renda durante a pandemia do novo coronavírus, muita gente correu para as agências da cidade para garantir o dinheiro. Sem cumprir as determinações de segurança, muitos foram sem máscaras ou não respeitaram a distância mínima na fila.
Nossa reportagem entrou em contato a assessoria da Caixa. De acordo com o banco, os serviços digitais e remotos foram ampliados para atender a grande demanda da população neste momento. “As medidas adotadas têm como objetivo contribuir para evitar aglomerações e, consequentemente, melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da Caixa no contexto da pandemia”, explica em nota.
Para evitar as filas desnecessárias, a instituição orienta os clientes a utilizarem esses serviços eletrônicos remotos, evitando o deslocamento para as agências.
A Guarda Municipal tem feito a fiscalização dessas filas. De acordo com o chefe da guarda, Adilson Silva, os agentes estão nos locais para evitar os furtos e roubos. “As agências estão responsáveis pelo distanciamento, mas, claro estamos de olho. Mas, nosso receio é sobre as pessoas que vão para tentar roubar”, explica.