Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os funcionários de hospitais estão na linha de frente ao combate à covid-19. Para garantir a segurança desses profissionais e evitar contaminação pelo novo coronavírus, a Santa Casa de Itajubá acaba de implantar um sistema de reconhecimento facial, que mede a temperatura dos colaboradores por meio de inteligência artificial.
O totem de reconhecimento facial fica na recepção. Os funcionários preenchem uma autoavaliação para o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, por meio do aplicativo KeyApp e, ao chegarem no aparelho, ele afere a temperatura. Após a medição, o colaborador recebe uma mensagem, via SMS, com a avaliação pessoal de risco de contágio em tempo real.
De acordo com nota da instituição filantrópica “a Nossa Santa Casa acompanha em tempo real um painel com todos os dados gerados pela CyberLabs, prevendo quais funcionários têm maior risco de estarem contaminados antes mesmo do diagnóstico médico ou do teste de covid-19. O colaborador é contatado pela equipe médica e afastado da instituição caso teste positivo”, explica.
Segundo a Santa Casa, a medida é importante para a segurança tanto dos funcionários, como para pacientes e visitantes. “Essa é a primeira de muitas soluções que a Nossa Santa Casa está implementando, com a missão de salvar vidas e proteger nossos colaboradores”, diz.