Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Conselho Municipal de Saúde de Itajubá formou uma comissão para investigar gastos considerados duvidosos da Secretaria de Saúde da cidade no ano de 2023.
A decisão foi tomada após uma reunião em que representantes da pasta apresentaram a prestação de contas do ano passado, levantando dúvidas sobre compras e serviços prestados.
Entre os gastos sob investigação estão despesas com serralheria, drywall, materiais de construção, aluguel de computadores e serviços de impressão. A comissão é composta por quatro membros: Adailton José Ribeiro ( representante da Camuri e presidente do conselho), Alexandre Lopes (representante da CDL), Ricardo Zambrana (da ABO, representando os trabalhadores em saúde) e Laisa Bonfim (coordenadora de odontologia da prefeitura e representante do governo).
Nas últimas duas semanas, a comissão tem se reunido e visitado diversos locais ligados à secretaria de saúde. De acordo com informações obtidas, foram encontradas diversas divergências entre os itens contratados e comprados e o que foi efetivamente utilizado pela prefeitura.
Em 2023, a Itajubá FM realizou um levantamento detalhado dos gastos da secretaria de saúde. Os indícios apontam para compras atípicas de materiais de construção dentro da secretaria. Entre as aquisições questionáveis estão mais de 10 mil lâmpadas adquiridas em um ano, totalizando um gasto superior a R$176 mil. Além disso, a secretaria comprou 2.835 latas de tintas em dois anos, com um custo de R$287 mil, e adquiriu 1.660 metros quadrados de grades. Também foram registradas compras de 643 torneiras, 685 torneiras boias e 7.554 telhas em nove meses, além de 206 portas em dois anos.