Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Desde segunda-feira (7), o Corpo de Bombeiros trabalha no combate às chamas que atingem uma área de pastagem no bairro Pinheirinho. Ao todo, mais de 40 hectares foram destruídos pelo fogo. Outros focos de incêndios também foram registrados nos bairros Nossa Senhora Auxiliadora, Retiro e Juru.
Os incêndios causaram uma mudança na cor do céu de Itajubá. Nas últimas semanas, focos de incêndio atingiram áreas de mata e pastagem nos bairros Medicina, Anhumas e Vila Isabel.
De acordo com o sargento Jaime Campos, as chamas no bairro Pinheirinho começaram em um clube de campo. “O fogo começou no Clube de Campo Alexandre Braga e colocou em risco algumas residências. Os focos chegaram ao Parque Municipal e isolamos esse incêndio próximo à prefeitura. Porém, alguns focos persistem, pois, é um local muito acidentado. Estamos tentando isolar”, diz.
O Corpo de Bombeiros, alerta para que a população ajude os militares, denunciando quem ateia fogo em pastagem. Segundo uma lei de 1998, a pessoa que provoca fogo em mata ou florestas comete crime e pode ficar até quatro anos preso, além de pagar multa. Se o crime for culposo, sem intenção, a pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.