A fábrica da Brilux começou nesta sexta-feira (2) as atividades em Itajubá. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, 116 funcionários já foram contratados na unidade e a expectativa é gerar 200 vagas de trabalho.
Segundo a Brilux, foram criadas vagas para diversas áreas como produção, administrativo e vendas e 90% dos contratados residem em Itajubá. Com um investimento de R$ 100 milhões, a nova unidade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, detentora da marca, tem capacidade para produzir mensalmente 300 mil caixas de águas sanitárias.
A Brilux foi instalada no local onde funcionou a antiga fábrica PKC, no bairro Morro Grande, e a unidade possui 14 mil m² construídos. A ideia do grupo foi fazer um projeto para uma futura expansão.
“A escolha da cidade de Itajubá para a implantação da nossa fábrica em Minas Gerais, foi estratégica. Minas é um dos estados que faz conexão entre o Nordeste e o Sudeste do país. É um estado que cresce e possui mercado em ascensão, especialmente quando falamos desta região do sul de Minas”, disse Hisbello de Andrade, diretor superintendente da Raymundo da Fonte.
A Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte possui fábricas no Ceará, Bahia, Pará e Rio de Janeiro, além da matriz em Pernambuco. A unidade de Itajubá é a primeira em Minas Gerais. Com 75 anos de fundação, o portfólio da empresa conta com mais de 350 itens de limpeza, higiene pessoal, condimentos e inseticidas.