Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na sessão ordinária desta terça-feira(3) foi aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei Nº 4456, de autoria do prefeito municipal, que dispõe sobre o aumento do subsídio do chefe do executivo e do vice em Itajubá. O assunto foi tema do programa Revista da Manhã de hoje (4). O líder do prefeito na Câmara, vereador Renato Moraes (PSDB), em sua justificativa, disse que o cálculo é baseado no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e será de 4,48%.
No mesmo dia também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 4455, que dispõe sobre o aumento dos subsídios de secretários e do procurador jurídico do município. Ambos os projetos foram aprovados por maioria simples e entrarão em vigor na data de sua publicação, sendo retroativos a 1º de janeiro de 2020.
Hoje o salário do chefe do executivo e do vice, de acordo com o Portal da Transparência municipal, é de R$17.699,09 e R$4.774,33, respectivamente, não há informação se esse valor é líquido ou bruto. A votação segue para segundo turno na próxima sessão em 9 de março.