Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Grupo Boticário anunciou um investimento de R$1,8 bilhão para construir uma nova fábrica em Pouso Alegre, que deverá criar aproximadamente 800 empregos diretos na região. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8) pelo governo de Minas Gerais.
Os recursos destinados à construção da nova unidade começarão a ser aplicados ainda este ano, e a expectativa é que a fábrica entre em operação até 2028. A nova planta em Pouso Alegre deve aumentar a capacidade produtiva do Grupo Boticário em 50%.
Este projeto acompanha o crescimento da indústria no Brasil, que registrou resultados acima das expectativas no segundo trimestre deste ano. Em junho, a produção industrial teve um crescimento de 4,1% em relação ao mês anterior, alcançando o maior aumento em quatro anos.
Conforme o governo estadual, as negociações para a escolha do local da nova fábrica do Grupo Boticário em Minas Gerais começaram no ano passado, com a participação da Invest Minas, que auxiliou tanto na questão tributária quanto na seleção do melhor local para o empreendimento.
“O mais significativo é que mais de 800 empregos diretos serão criados. Pouso Alegre e as áreas vizinhas serão beneficiadas por isso. Nossa missão é gerar empregos e atrair investimentos para o nosso estado”, afirmou o governador Romeu Zema.
De acordo com a empresa, este projeto contribuirá para fortalecer a estratégia multicanal do Grupo Boticário, abrangendo franqueados, fornecedores, revendedores, distribuidores, e-commerce e canais não proprietários.
“O Grupo Boticário já faz parte do cotidiano da maioria dos brasileiros, e em Minas Gerais não é diferente. Estamos presentes no estado há muitos anos por meio de franqueados, fornecedores, distribuidores e parceiros. Este novo investimento, com a decisão de instalar uma fábrica em Minas Gerais, reforça nosso compromisso de longo prazo com os mineiros e nossos parceiros locais”, destacou Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário.