Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O feriado de 7 de setembro foi de grandes incêndios em vegetação na região. Em Marmelópolis, desde a segunda-feira (6), as chamas atingem uma Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira ao entorno do Pico dos Marins.
Cerca de 22 militares dos Bombeiros de Minas Gerais, além de militares do estado de São Paulo, do Exército, brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários da prefeitura ainda atuam no combate ao fogo.
Um incêndio de grandes proporções também atingiu uma área de vegetação em Brazópolis (MG). O fogo começou durante a tarde desta segunda-feira (6), e o Corpo de Bombeiros de Itajubá foi acionado pela prefeitura para apagar as chamas que atingem uma área próxima ao Laboratório Nacional de Astrofísica no Pico dos Dias.
Ao todo, cerca de 30 pessoas, entre militares de Itajubá e Pouso Alegre (MG), e voluntários atuam no combate às chamas. Um avião foi acionado para jogar água no local do incêndio nesta terça-feira (7).
Por conta do risco, cinco famílias, contendo cerca de 20 pessoas ao todo, precisaram deixar a região devido ao fogo, que ocupa uma linha de cerca de quatro quilômetros. O tenente Marco Antônio Oliveira, comandante da equipe em Itajubá, afirmou que a dificuldade de controle das chamas é grande.
“Pelo relevo da região, pela geografia da região, os militares estão tendo bastante trabalho para poder acessar a linha de fogo. O terreno é bastante acidentado, e a atividade é bastante perigosa”, afirma.