Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na tentativa de reativar o comércio de Itajubá, a prefeitura deverá publicar, em breve, um novo decreto permitindo a reabertura de estabelecimentos até então proibidos de funcionar por conta do risco de contágio pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Revista da Manhã desta quinta-feira (7).
Nas redes sociais, circulam imagens do documento que deverá autorizar, a partir da semana que vem, o funcionamento de estabelecimentos como academias, restaurantes e até mesmo igrejas.
Esses locais estavam proibidos de abrirem as portas, com exceção dos serviços de disque-entrega. Por serem considerados espaços de aglomeração de pessoas, os decretos anteriores da prefeitura impediam a reabertura.
Em parte do decreto divulgado de maneira extraoficial, a prefeitura especifica que as academias de musculação e dança, por exemplo, poderão voltar a funcionar, mas respeitando o distanciamento de pessoas dentro do ambiente.
Além disso, os restaurantes poderão voltar a funcionar com capacidade reduzida. Nesses locais, todos os clientes e funcionários deverão utilizar máscaras. Nas igrejas, os assentos deverão estar demarcados com uma distância de dois metros de uma pessoa para outra.
Por fim, o decreto deverá firmar a obrigatoriedade de se oferecer álcool em gel nesses locais para seus frequentadores.