Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Hospital de Clínicas de Itajubá retomou na noite desta quinta-feira (16) os atendimentos no pronto-socorro. Na manhã do mesmo dia, a instituição anunciou, por meio de ofício enviado às secretarias de saúde da região, que havia suspendido o atendimento no pronto-socorro e também as cirurgias eletivas.
De acordo com a nota, houve acordos com hospitais de Brazópolis e Paraisópolis, bem como a Santa Casa de Pedralva, para a solução do problema. O hospital de Maria da Fé também se solidarizou e receberá até 10 pacientes.
Entenda o caso
Um ofício, enviado às secretarias de saúde da região nesta quinta-feira, informava sobre a suspensão dos atendimentos no pronto-socorro do hospital em Itajubá.
No documento, a direção do hospital alegou que a superlotação de pacientes “fez com que a unidade hospitalar entrasse em colapso”. Na tarde de quinta-feira, somente eram atendidos no pronto-socorro do hospital casos de urgência e emergência e pacientes levados pelo Samu. Um guarda monitorava a porta do pronto atendimento.
Os responsáveis pelo hospital afirmaram que vários motivos levaram ao colapso que culminou na suspensão do atendimento, entre eles, o aumento de pacientes de outros municípios. Eles afirmam que é preciso um entendimento entre as autoridades neste sentido.
A alta rotatividade de funcionários do hospital depois da pandemia também foi um dos motivos alegados por eles.