Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar 225 presos por participação nos atos golpistas, sendo um deles de Itajubá. Sete pessoas da cidade continuam presas em Brasília.
Vanderson Aureliano Mendes, de Itajubá, foi um dos liberados nesta semana pelo ministro do STF. Moraes entendeu que, como as investigações não apontaram os denunciados como financiadores ou executores principais, a liberdade provisória poderia ser concedida e eles poderiam responder a partir de seus estados de origem.
Os envolvidos terão de se apresentar em 24 horas nas comarcas dos locais onde residem. Alexandre de Moraes decidiu substituir a prisão preventiva por outras medidas cautelares, como o uso de tornozeleira, o cancelamento de passaporte; a proibição de sair de casa à noite e aos fins de semana; a cassação de qualquer registro para posse ou porte de armas; a proibição de se comunicar com outros investigados; e a apresentação semanal a um juiz.
Foram soltos 173 presos na última segunda e terça, e 52 nesta quinta-feira. Sete pessoas de Itajubá ainda continuam detidas em Brasília por participação nos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro. Itajubá é a cidade com mais golpistas presos do Sul de Minas.