O vereador Marcelo Krauss participou do Programa Espaço Livre para esclarecer a nota divulgada nas redes sociais, sobre a doação do terreno para a empresa Advantech. De acordo com a publicação, o vereador seria contra o desenvolvimento da cidade.
Krauss disse que toda doação de terreno público é regulamentada por lei. A legislação determina que a empresa beneficiária tem que entregar uma série de documentos à Prefeitura e no projeto de doação faltava três documentos importantes. Sem eles corria o risco de ser aprovado um projeto com vÃcio de legalidade, e daqui alguns anos, a Câmara ter problemas no Ministério Público e Tribunal de Contas, ainda mais se tratando de um terreno que pode valer até 2 milhões de reais.
O representante do Legislativo afirmou que o Fake News é crime e um desserviço ao crescimento do municÃpio. Ele relatou ser a favor não só da Advantech, como de outras empresas que podem trazer benefÃcios para Itajubá, porém, como vereador, exerce o papel de fiscalizar as ações do Executivo, para que tudo esteja correto. O projeto de doação do terreno para a Advantech saiu para vista e será colocado em votação novamente.