Avalie o site


PAI AUXILIA PESSOAS COM ALERGIA À PROTEÍNA DO LEITE

News3

Muitas pessoas confundem intolerância à lactose com a alergia à proteína do leite, mais conhecida como APLV. Quem possui APLV tem reação alérgica às proteínas presentes no leite ou em seus derivados como: queijo, iogurte, manteiga, ou outros alimentos. O analista de recurso humanos Emanoel Ferreira, após descobrir que o filho Bento possui a alergia, desenvolveu uma dieta com a esposa e tem ajudado outros pais a lidar com a condição.

Ferreira contou em entrevista ao programa Saúde em Dia dessa segunda-feira, 21/01, que a alergia do filho é severa e ele não pode ter contato com objetos como: bexigas, sabão em pó, massinha escolar, plásticos etc, que possuem essa proteína. Quando soube do diagnóstico de Bento, resolveu estudar e com o auxílio de especialistas e da esposa Fernanda, conseguiu uma dieta acessível para os APLV.

Emanoel também atende àqueles que precisam de ajuda sobre a alergia em seu Facebook e pelo telefone (35) 9 9128-2399. De acordo com ele, seu maior objetivo é desmistificar tabus como frescura e auxiliar a sociedade, para isso, realiza palestras gratuitas e pretende escrever um livro sobre o tema.

Compartilhe:

Deixe seu comentário