Avalie o site


DELEGACIA DA MULHER DE ITAJUBÁ REALIZA CERCA DE 200 ATENDIMENTOS AO MÊS

News3

A titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Dra. Karina Tribst, participou do programa Espaço Livre nesta terça-feira. A delegada explicou que a demanda na delegacia é grande, principalmente pelo atendimento às vítimas e pelo número de ocorrências registradas. São cerca de 200 interações por mês. Em 2018 foram 960 ocorrências registradas, sem contar as denúncias do 180, e 430 inquéritos concluídos.

Embora Itajubá registre números altos pela quantidade de habitantes, a delegada esclarece que o número de reincidências é baixo. Esse fato reflete o empenho do trabalho realizado na delegacia especializada por toda a equipe. Após serem atendidas na DEAM, as mulheres recebem orientação e encaminhamento para órgãos de apoio, como a Coordenadoria da Mulher e o Núcleo da Defesa da Mulher (NUDEM) do Fórum. De acordo com Karina, o aumento dos registros também é resultado da maior conscientização das mulheres e da sociedade em denunciar.

A violência contra mulher deve ser combatida e denúncias podem ser feitas pelo telefone 180, que é o canal da Central de Atendimento à Mulher. Para casos de emergência ou flagrante, a orientação é usar o 190 da Polícia Militar. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Itajubá fica no edifício Athenas, Rua Antônio Simão Mauad, nº 159, em frente ao Fórum municipal.

Deixe seu comentário