Avalie o site


DEFENSOR PÚBLICO FALA SOBRE ALIENAÇÃO PARENTAL

News3

A Defensoria é uma instituição pública que presta assistência jurídica gratuita às pessoas que não podem pagar por esse serviço. Participou do programa Espaço Livre Frederico Zucarelli, defensor de Itajubá que falou sobre alienação parental.

O defensor explicou que devido a diversas razões, alguns casais não conseguem resolver suas questões amigavelmente no ato da separação e prejudicam a rotina e a saúde da criança ou adolescente. A alienação parental ocorre quando uma das partes influencia o filho a tomar partido e a se colocar contra a outra parte. Nessas situações entra o papel do judiciário, que oferece meios de proteger os filhos, a partir de recursos legais.

A Defensoria Pública atende nas áreas: família, criminal, cível e na defesa dos direitos da mulher. Zucarelli relatou que a equipe de cinco defensores trabalha muito para suprir a demanda, pois são mais de 95 mil pessoas na região de atuação. Para ser atendido, é necessário que o cidadão tenha renda individual de até três salários mínimos ou renda familiar de até cinco salários mínimos.

A Defensoria Pública de Itajubá fica na rua Antônio Simão Mauad, 146, 2º andar (em frente ao Fórum). Para mais informações ligar no (35) 3622-1683.

Deixe seu comentário