Avalie o site


CAMPANHA 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

News3

A campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é realizada em Itajubá . Para falar sobre o assunto, recebemos no programa Espaço Livre Simone Carvalho, da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Itajubá.

A campanha foi criada e 1991 a fim de conscientizar a população sobre a violência de gênero que afeta mulheres no mundo todo. Foi decidido que o período entre 25 de novembro, Dia Internacional Da Não Violência Contra As Mulheres, a 10 de dezembro, dia Internacional Dos Direitos Humanos, para o ativismo. Simone explicou que no Brasil a campanha teve início em 2003 e foi antecipada para dia 20 de novembro, pois é o Dia Nacional da Consciência Negra.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Itajubá realizará palestras, eventos, debates e encontros para promover o enfrentamento à violência de gênero nos 16 dias de ativismo. A coordenadora ressaltou ainda que o município é privilegiado, pois possui diversas entidades de acolhimento às mulheres.

Deixe seu comentário