A Câmara Municipal de Itajubá está preparando um concurso público para contratação de 12 servidores efetivos. Ainda não há data para realização da prova.
O concurso vem depois de uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para a readequação do quadro de servidores da Câmara Municipal e neste ano, os vereadores aprovaram um projeto que promoveu ajustes nos cargos dentro do legislativo municipal.
São 12 vagas: uma para controlador interno, uma para designer gráfico, uma para jornalista, uma para contador público, duas vagas para procurador jurídico, duas para analista administrativo, uma para analista de RH, uma tradutor/intérprete de libras, uma para operador de áudio e vídeo e uma para auxiliar administrativo.
Os salários variam de R$2.856,33 a R$8.216,59, dependendo do cargo. Para operador de áudio e vídeo e auxiliar administrativo será exigido o ensino médio, para os demais cargos é exigido nível superior em cada área específica.
A Câmara iniciou apenas os “atos preparatórios” para o concurso, que ainda não tem edital lançado e nem a data das provas, como já foi informado.
Segundo a portaria da câmara, a “realização de um concurso público buscará a formação e a manutenção de um corpo de servidores altamente gabaritado e comprometido com o interesse público, cuja atuação seja capaz de imprimir maior transparência e efetividade na implementação das políticas públicas locais e repercutir positivamente na melhora da qualidade dos serviços públicos oferecidos à sociedade”.