Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

UNIFEI SE POSICIONA CONTRÁRIA À DESAPROPRIAÇÃO DO PRÉDIO DO D.A.

– Reitoria divulgou nota depois de pressão para que universidade se posicionasse; DCE recusa proposta do prefeito por terreno no parque
A Universidade Federal de Itajubá divulgou, nesta quarta-feira, nota apoiando a decisão dos alunos que se posicionaram contrários à desapropriação da sede do Diretório Central dos Estudantes (D.A./Bar Cultural) em assembleia realizada na semana passada.
A nota, que não está assinada pelo reitor Edson Bortoni, vem após pressão de estudantes por uma posição oficial da universidade. De acordo com a nota, a reitoria aguardou a decisão oficial do DCE sobre o assunto para se posicionar.
“A Reitoria da Universidade Federal de Itajubá reitera, por meio desta nota, seu compromisso com a comunidade discente e seus interesses, apoiando a decisão votada e aceita em assembleia, através de um processo democrático e em conformidade com o estatuto do DCE. Estamos empenhados em continuar fornecendo todo o suporte necessário aos nossos alunos em suas decisões em relação à sede social do DCE”, diz a nota.
O prefeito Christian Gonçalves chegou a afirmar que tinha o apoio da Unifei e do próprio DCE para o projeto de desapropriação, mas a situação mudou depois da troca da diretoria do diretório. A nova gestão se posicionou contrária e contou com apoio dos alunos reunidos em assembleia. A reitoria, sob o comando de Bortoni, se viu, então, na obrigação de recuar de seu apoio à iniciativa de Christian. Na posse da nova gestão, no prédio do D.A., o reitor não citou a questão da desapropriação e afirmou que o D.A. continuaria sendo o maior da América Latina “aqui ou em outro lugar”. Na ocasião, a presidente do DCE, Ana Almeida, lembrou do compromisso da reitoria em apoiar qualquer decisão que fosse tomada pelos alunos.
Proposta rejeitada. O DCE divulgou nota também nesta quarta informando que os dirigentes se reuniram com o prefeito Christian Gonçalves na segunda-feira. O prefeito ofereceu, de forma informal, um terreno não especificado, de dois mil metros quadrados no parque municipal, em concessão por 50 anos mais a quantia de quatro milhões e exigiu que fosse feita nova assembleia. O DCE decidiu não haver motivo para nova assembleia porque a decisão dos alunos foi por recusar a desapropriação amigável do prédio do D.A.

Deixe seu comentário:

Menu

Contato

Telefone:

(35) 3623-1333

Telefone Comercial:

(35) 3623-2471

E-mail:

radioitajuba107fm@yahoo.com

Endereço: Rua: Barão do Rio Branco, 342, Boa Vista, Itajubá, MG, Brazil

Curta no Facebook