Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A beatificação de Nhá Chica completa 10 anos nesta quinta-feira, dia 4. Natural de São João del-Rei, a “mãe dos pobres” viveu quase toda a vida em Baependi, no Sul de Minas, e foi a segunda pessoa mineira a ser beatificada pela Igreja Católica. A cidade promove uma série de celebrações nesta semana para comemorar a data.
Todas as celebrações dos 10 anos de beatificação de Nhá Chica estão sendo transmitidas ao vivo na página do Santuário Nhá Chica no Facebook. Os fiéis também podem conferir a programação completa e as fotos da festa no perfil oficial.
Francisca de Paula Jesus, a Nhá Chica, nasceu em 1808 no povoado de Santo Antônio do Rio das Mortes Pequeno, que hoje faz parte de São João del-Rei. A família mudou-se pouco depois para Baependi, onde ela ficou famosa pela devoção à Nossa Senhora da Conceição. À pedido da mãe, Francisca dedicou sua vida à caridade e passou a ser conhecida como “mãe dos pobres”.
O processo de canonização de Nhá Chica começou em 1952 e avançou lentamente nas décadas seguintes. A beatificação foi realizada no dia 4 de maio de 2013 e o milagre usado no processo foi a cura de uma professora de Caxambu (MG), que sofria de um problema congênito no coração. A mulher se curou da doença de forma milagrosa em 1995, atribuindo sua recuperação às orações direcionadas à Nhá Chica.