Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
TRÊS DOS OITO ITAJUBENSES SERÃO JULGADOS NESTE GRUPO
O Supremo Tribunal Federal começou nesta quarta-feira a analisar as denúncias contra 250 suspeitos de participarem dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro em Brasília. Entre os julgados, estão três pessoas de Itajubá.
O julgamento deverá terminar no dia 8. Primeiro a votar, o ministro Alexandre de Moraes votou para tornar réus os 250 denunciados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
Três dos oito itajubenses presos por participação nos atos antidemocráticos estão sendo julgados pelo STF neste grupo: o pastor Francismar Aparecido da Silva; o guarda-municipal Frankin Guerra Lamoglia; e Gilcemar Faria de Oliveira.
Em seu voto, Moraes disse que são inconstitucionais manifestações para destruir o regime democrático. “Tanto são inconstitucionais as condutas e manifestações que tenham a nítida finalidade de controlar ou mesmo aniquilar a força do pensamento crítico, indispensável ao regime democrático, quanto aquelas que pretendam destruí-lo”, afirmou.
Este é o terceiro grupo de investigados que terão seus casos avaliados pelo STF. Caso a corte forme maioria para tornar réus os nomes do terceiro grupo, o número de denúncias aceitas sobe para 550.
Nos dois julgamentos anteriores, o Supremo decidiu aceitar denúncias contra 300 pessoas. Ao todo, a Procuradoria-Geral da República ofereceu 1.290 denúncias contra investigados pelos atos golpistas.
Foto: Agência Brasil