Itajubá teve saldo positivo na geração de empregos no mês de março, mas o número é o segundo menor dentre as maiores cidades do Sul de Minas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
Em março, Itajubá teve 881 admissões e 816 desligamentos, o que resultou em um saldo positivo de 65 novos postos de trabalho na cidade. O setor comercial e o setor de serviços puxaram o saldo para cima, com 34 e 31 vagas criadas, respectivamente. O setor industrial foi mal em Itajubá, com perda de 4 vagas em março.
No acumulado do ano, Itajubá registra saldo positivo de 168 vagas criadas, com o setor de serviços se destacando, com 159 novos postos de trabalho criados em 2023.
Outras cidades – Dentre as 10 maiores cidades do Sul de Minas, Itajubá ficou em penúltimo lugar na geração de empregos em março. Pouso Alegre criou 431 novas vagas e lidera a região, Varginha teve 431 novos postos de trabalho, seguida por Lavras com 393, Passos com 367 e Alfenas com 238.
São Sebastião do Paraíso teve 177 vagas criadas em março, Poços de Caldas teve saldo de 109 vagas e Três Pontas com 77 vagas. Itajubá só ficou à frente de Três Corações na criação de empregos. A cidade de Pelé criou 47 postos de trabalho em março.
Extrema e Santa Rita do Sapucaí também tiveram melhores resultados que Itajubá. Extrema gerou 414 vagas em março e Santa Rita gerou 298.