O Governo de Minas e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) distribuíram, no último dia 19 de abril, o selo de Reconhecimento Bora Vacinar. Na oportunidade, prefeitos de 286 cidades mineiras receberam a certificação, por terem alcançado as metas de vacinação instituídas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 2022.
Da região imediata de Itajubá receberam o selo as cidades de Brazópolis, Delfim Moreira, Paraisópolis, Sapucaí Mirim e Marmelópolis.
O selo Bora Vacinar tem como objetivo estimular ações municipais de incentivo à vacinação para combater doenças imunopreveníveis e evitar a ocorrência de novas epidemias e o retorno de doenças já erradicadas.
Receberam o selo Prata 269 municípios que atingiram as metas de dez a 13 vacinas, das 14 avaliadas destinadas às crianças de até 2 anos pelo PNI. Já o certificado Ouro foi entregue para 67 cidades que atingiram as metas de cobertura de todas as 14 vacinas no ano de 2022. Marmelópolis recebeu o selo ouro e as outras cinco cidades da região ficaram com o selo prata.