Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a soltura de mais 130 pessoas, envolvidas nos ataques antidemocráticos na Praça dos Três Poderes, ocorridos no dia 8 de janeiro em Brasília (DF), nesta segunda-feira (13). Onze moradores do Sul de Minas foram libertos, entre eles itajubenses.
De acordo com a decisão, os libertos serão monitorados com tornozeleira eletrônica e precisam cumprir restrições, como não sair de casa à noite e não usar as redes sociais.
Foram libertos:
Marco Aurélio Faria de Oliveira
Matheus Silva Faria de Oliveira
Vanderson Aureliano Mendes
Seguem presos em Brasília:
Gilcemar Faria de Oliveira
Marciano Avelino Borges
Francismar Aparecido da Silva
Frankin Guerra Lamoglia
Ruan Kleiton Ribeiro
Itajubá é o município da região com o maior número de moradores identificados que foram presos, são oito. Poços de Caldas é a segunda cidade, com seis. Fama, Cabo Verde e Pouso Alegre aparecem com dois identificados ainda presos, enquanto Passos, Capetinga e Bueno Brandão tiveram uma pessoa cada.
As prisões foram revogadas por Moraes, após a Procuradoria-Geral da República apresentar denúncias contra os investigados, por crimes como incitação ao crime e associação criminosa. Até o momento, 919 já foram denunciadas por esses delitos e 219 também irão responder por crimes mais graves, como dano qualificado, abolição violenta do estado de direito e golpe de estado.