Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

“Itajubá 2030” é cheio de propaganda da Administração e promessas de campanha

Itajubá 2030 foi desenvolvido pelo Instituto Áquila, contratado por R$675 mil; O projeto em diversos momentos lembra um programa de governo, com propaganda dos políticos e promessas de projetos que deverão ser feitos na cidade

 

A Prefeitura de Itajubá lançou nesta semana o projeto chamado “Planejamento Estratégico 2030”. Segundo a Administração Municipal, a publicação traz a gestão das “propostas que ajudarão a construir a Itajubá do futuro”.

O Planejamento 2030 é composto por 6 pilares estratégicos, 36 metas, 88 ambições e 97 projetos e 37 programas que totalizam 134 propostas. Segundo a prefeitura, elas visam melhorias nas mais diversas áreas como eficiência fiscal, transparência, alfabetização, promoção à saúde, qualidade de vida, sustentabilidade, desenvolvimento econômico, entre outras.

O projeto foi desenvolvido pelo Instituto Áquila, que foi contratado sem licitação por R$675 mil. A empresa é a mesma que já elaborou um projeto para o Governo Rodrigo Riera em 2014, chamado na época pelo então prefeito de Impacto de Gestão. Para aquele trabalho, a empresa recebeu R$768 mil.”

O livro está disponível no site da prefeitura. Segundo o texto do projeto, “o Planejamento Estratégico Itajubá 2030 é um compromisso da cidade de Itajubá com uma agenda de longo prazo capaz de promover uma vida digna a todos, através de práticas sustentáveis e sem comprometer a qualidade de vida das próximas gerações.”

No espaço dedicado ao projeto no site da prefeitura, a administração dá destaque entre outras coisas, ao prêmio “Band Cidades Excelentes”, em que Itajubá ficou em primeiro lugar no quesito sustentabilidade  e eleita entre as três melhores cidades de Minas entre 30 e 100 mil habitantes. O prêmio foi concedido pela TV Bandeirantes e pelo Instituto Áquila, o mesmo contratado pela prefeitura para elaborar o projeto Itajubá 2030.

 

Propaganda do governo e promessas.

O projeto em diversos momentos lembra um programa de governo, com propaganda dos políticos e promessas de projetos que deverão ser feitos na cidade.

O livro traz logo no início uma foto de página inteira do prefeito Christian Gonçalves e do vice-prefeito, Nilo Baracho. “Nossa Gestão inova ao propor e planejar uma Itajubá excelente, fruto de uma construção a muitas mãos”, diz a mensagem atribuída aos dois.

Ao final do livro, há diversas fotos do prefeito, do vice em momentos variados, exaltando feitos da atual Administração, numa clara autorreferência, como um publicidade do atual governo.

Entre os  “projetos estratégicos” apresentados muitos são promessas de governo do próprio prefeito Christian e do ex-prefeito Rodrigo Riera, do qual o atual Chefe do Executivo era vice, e que não saíram do papel como, a “retomada das tratativas e ações relacionadas à instalação de um aeroporto em Itajubá”, o “Programa Café Social que visa garantir a segurança alimentar ao público de pobreza e extrema pobreza do município”, onde será ofertado café com custo acessível para pessoas de baixa renda e a construção de portais na entrada da cidade.

A Prefeitura afirma que o “Itajubá 2030” foi construído a muitas mãos. Além de vereadores, representantes da sociedade, instituições municipais, associações, empresas, servidores públicos, especialistas externos e convidados, os cidadãos itajubenses também foram ouvidos em audiências públicas realizadas nos bairros. Assim, 95% das propostas do Planejamento Estratégico foram sugeridas pela população”.

Deixe seu comentário:

Menu

Contato

Telefone:

(35) 3623-1333

Telefone Comercial:

(35) 3623-2471

E-mail:

radioitajuba107fm@yahoo.com

Endereço: Rua: Barão do Rio Branco, 342, Boa Vista, Itajubá, MG, Brazil

Curta no Facebook