Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Governo de Minas Gerais anunciou na última semana que a cidade de Extrema, no Sul de Minas, irá ganhar em 2023 mais um condomínio logístico com investimento de R$ 225 milhões e cerca de 75 mil metros quadrados. A expectativa é gerar três mil empregos diretos.
Segundo o governo, a Fulwood Condomínios Logísticos e Industriais vai começar ainda em 2023 a implantação de pelo menos dois novos empreendimentos, sendo um em Betim e outro em Extrema, no total os investimentos ultrapassam R$ 335 milhões.
A Fulwood é uma das principais operadoras logísticas do Brasil, com mais de 1 milhão de metros quadrados de galpões em todo o país. Desde 2013, a empresa já opera condomínios logísticos na cidade de Extrema. Entre as grandes marcas que já utilizam as estruturas estão Mercado Livre, Frigelar e Tok Stok.
Centro logístico no Sul de Minas
Extrema é um dos mais importantes centros logísticos do Brasil, com empresas como: Mercado Livre, Centauro, Dafiti, Panasonic, FedEx, DHL, Tok Stok entre outros instalados no município. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, 25% do comércio eletrônico do país está na cidade.
A expansão do setor de logística fez com que o PIB do município fosse multiplicado 14 vezes em 15 anos, sendo o segundo maior de Minas Gerais e o primeiro do Sul de Minas.