Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Cemig informou em nota oficial à imprensa que a Pequena Central Hidrelétrica do São Bernardo, na cidade de Piranguçu, não oferece riscos em sua estrutura e trata-se de um desplacamento pontual no revestimento da unidade. Com as fortes chuvas dos últimos dias, fotos de uma suposta trinca na barragem circularam pela internet.
Segundo a Cemig, a situação foi avaliada por profissionais e constatou-se que a estrutura não oferece riscos. “A situação já foi avaliada pelas equipes da companhia, que constataram não haver nenhum risco para a estrutura, por tratar-se de desprendimento superficial da placa”, explica.
A empresa diz ainda que realizou em 2017 a revitalização da usina e que a unidade é inspecionada com frequência e que espera a chuva passar para fazer os reparos. “ a Cemig reforça que se trata de uma ocorrência simples e que não cria nenhuma situação de risco, não comprometendo a segurança estrutural e integridade da construção. Desta forma, como já faz rotineiramente, a companhia continuará a monitorar a unidade e já programou os reparos, que não demandam urgência, e que só poderão ser executados após o período chuvoso, por questões técnicas”, salientou
A usina fica no ribeirão São Bernardo em Piranguçu e conta com três unidades geradoras. A barragem do local possui seis metros de altura e, aproximadamente, 140 metros de comprimento.