Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O número de infectados pelo novo coronavírus tem diminuído diariamente em Itajubá com dez infectados em um dia, de acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira (14). Com o avanço da vacinação, pelo terceiro dia consecutivo, a ocupação dos leitos de UTI para a covid-19 ficou em apenas 4%. Porém, mesmo com os números positivos, a cidade continua com alta taxa de letalidade.
De acordo com a atualização do estudo realizado pelo professor Guilherme Gomes do Instituto de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Itajubá nesta segunda-feira, o percentual de pessoas infectadas em Itajubá é similar à média nacional. Na cidade está em 10,25% e no Brasil em 10,18%. Entretanto, com relação à taxa de letalidade, a diferença é quase o dobro. No país está em 2,80% e no município em 4,19%.
A taxa de letalidade mede a proporção de pessoas que morrem em relação ao total de infectados de uma determinada doença. Na pandemia de covid-19, o índice é um instrumento importante para medir a eficácia dos governos no combate ao novo coronavírus.
Também faz parte da pesquisa a taxa de mortalidade, indicador que representa a possibilidade de qualquer pessoa morrer em decorrência da doença. O cálculo é feito com base em 100 mil habitantes. Em Itajubá, esse índice é de 430,46, enquanto no país é 279,30.
O número de recuperados no município também é quase o mesmo do Brasil. Na cidade está em 95,48% e a média nacional está em 97,71%.
Confira a pesquisa completa aqui: https://guilherme.unifei.edu.br/covid19-em-itajuba/?fbclid=IwAR1wZ7DN6ErJ3ErYYdv6LZ9Y1vSwShFc6u1KOnjD2lAYSmqvD6QyIa9HwbQ