Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia em Minas Gerais, avançou a microrregião de Itajubá na Onda Verde do Programa Minas Consciente. É a primeira vez, desde novembro de 2020, que Itajubá consegue avançar para a onda menos restritiva.
Desde 10 de julho, a cidade estava na Onda Amarela do programa, que passava a permitir todos os serviços desde que os estabelecimentos seguissem os protocolos sanitários específicos.
Na Onda Verde o distanciamento entre as pessoas deve ficar em 1,5 metro, os estabelecimentos devem manter a capacidade de 4m² por cliente, eventos poderão ter até 50% da capacidade e até 12 horas de duração e o limite de ocupação nos hotéis pode chegar a 100%. A aferição de temperatura, o uso de máscaras e o uso do álcool em gel continuam sendo obrigatórios nos ambientes.
Apesar de a microrregião de Itajubá ter avançado para a Onda Verde, o Sul de Minas ainda permanece na Onda Amarela. As regras da Onda Verde valem apenas para os municípios da região de Itajubá.
A prefeitura de Itajubá informou que a regressão de qualquer região pode acontecer a qualquer momento, desde que os dados analisados pela Secretaria de Estado de Saúde apresentem risco à saúde da população.
Minas Gerais registrou queda nos números de óbitos e de espera por leitos. Em todo o estado, a solicitação de internação pela doença caiu 29,59% em uma semana.