O prefeito, Christian Gonçalves (DEM), exonerou nesta segunda-feira (24) Carlos Antônio Ribeiro do cargo de secretário de obras em Itajubá. A medida aconteceu após polêmica com a empresa terceirizada Corpus Prime.
A firma foi contratada pela prefeitura para fornecer mão-de-obra nas obras de asfaltamento da cidade. Ela é acusada de não pagar os salários dos funcionários e alega falta de repasses da secretaria.
Por outro lado, a prefeitura afirma que não fez os repasses por descumprimento de contrato da Corpus Prime. Em meio a polêmica, a direção da empresa alegou falta de diálogo com o então secretário.
O ex-secretário também foi alvo de manifestações nas redes sociais pela condenação dele no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). Em 2011, Ribeiro foi condenado pelo TCE-MG a pagar multa por ausência de prestação de contas no período em que foi prefeito de Delfim Moreira (MG). Com a condenação, Carlos Antônio foi considerado inelegível.
No lugar de Carlos Antônio foi nomeada Lucimara Aparecida da Silva Borges, que irá ocupar o cargo de forma interina, segundo decreto do prefeito de Itajubá.