Após duas semanas de queda, o número de novos infectados por covid-19 voltou a subir em Itajubá nesta quarta-feira (12). Em apenas um dia, 40 registros foram notificados na cidade, de acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura. O número de casos acumulados chegou a 7.419.
Depois de ficar sete dias sem registros, pelo segundo dia consecutivo, novos óbitos foram confirmadas na cidade. Ao todo, 341 pessoas morreram por complicações da doença no município desde o início da pandemia. Segundo a prefeitura, as vítimas tinham 53 e 57 anos e apresentavam comorbidades. Outros três óbitos seguem em investigação.
Itajubá é a cidade da região com mais óbitos pela doença. Em segundo lugar está Pouso Alegre, com 321 registros. Em terceiro está Poços de Caldas, com 284. Em quarto está Varginha, com 208.
Em Itajubá, 6.991 pessoas já são consideradas recuperadas e outras 87 seguem em tratamento contra a covid-19, sendo que 70 estão em casa e outras 17 em tratamento hospitalar.