A prefeitura de Itajubá anunciou o cancelamento do contrato que previa gastos de quase R$ 100 mil para a compra de fogos de artifício. A decisão foi tomada após um requerimento do vereador Pedro Gama (PV) ter questionado a necessidade do investimento diante da pandemia de covid-19.
O contrato firmado pela prefeitura previa um gasto de R$ 97,3 mil reais para realização de um show pirotécnico que seria realizado ainda neste ano. Diante da polêmica, o parlamentar pediu o cancelamento do investimento à prefeitura.
“Investir vultuosos recursos públicos em fogos de artifício num momento tão complicado como a pandemia é extremamente inadequado. Devemos sim continuar investindo em cultura, mas incentivando os fazedores de cultura e produções artísticas de nossa cidade”, afirmou.
De acordo com o vereador, o contrato foi elaborado com base numa ata de registros de preços de 2020, o que também seria inadequado. Após o recuo do Executivo Municipal, o parlamentar comemorou a decisão.
“Fico feliz que o meu questionamento tenha possibilitado esta correção. O nosso trabalho deve ser sempre ajudar a apontar e solucionar eventuais erros”, disse o parlamentar.