Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

GESTÃO RIERA CUMPRIU MENOS DE 30% DAS PROMESSAS DE CAMPANHA EM ITAJUBÁ

Um levantamento feito pelo nosso jornalismo com base nas propostas de campanha da atual administração municipal, composta pelo prefeito Rodrigo Riera (MDB) e seu vice, Christian Gonçalves (DEM), aponta que a equipe de trabalho conseguiu concretizar apenas 29,5% das promessas de campanha feitas em 2012.
Ao longo dos últimos quase oito anos, das 34 propostas apresentadas pelo chamado “Plano Super 15”, a gestão de Riera entregou por completo apenas 10 projetos. Outras 24 promessas de campanha ficaram pela metade ou sequer tiveram início ao longo dos dois mandatos.
Dentre as promessas que ficaram pela metade estão a criação Parque Científico e Tecnológico de Itajubá, que não chegou a iniciar sua segunda fase de implementação, a implantação de parques de lazer em todos os bairros e a realização de eventos esportivos para a comunidade. Nesse caso, embora eventos como os Jogos de Inverno, Primavera e Olimpíada Rural tenham sido criados, a promessa de realizar uma Olimpíada Operária nunca foi concretizada
Além disso, a criação do Centro Olímpico no espaço onde ficava o antigo Itajubá Tênis Clube (ITC) parou pelo caminho. O espaço ainda segue bastante diferente do suntuoso complexo de esportes exibido em um vídeo de campanha divulgado há oito anos.
A instalação de câmeras de monitoramento em todos os bairros, que também foi promessa de campanha, também ficou pela metade. Da mesma maneira, ficou incompleta a instalação de internet gratuita por toda a cidade, que atende apenas alguns pontos específicos do município, como a Praça Central e o Parque Municipal.
Não saiu do papel
Ainda em 2012, a chapa composta por Rodrigo Riera (MDB) e Christian Gonçalves (DEM) propunha a contratação de médicos para Itajubá, o que de fato aconteceu por meio de processos de contratação ao longo dos últimos anos. Entretanto, a proposta de manter os profissionais de saúde todos os dias nos postos de saúde nunca se concretizou. Os atendimentos nas unidades acontecem apenas de segunda a sexta-feira. Outra promessa de campanha era a criação do programa Exame Urgente, que nunca saiu do papel.
Dentre as propostas nunca cumpridas, estão a revisão do contrato com a Copasa no que tange a cobrança da taxa de esgoto e a revisão da licitação com a empresa responsável pelo transporte de passageiros na cidade, a Expresso Valônia. Apesar da promessa de campanha, a viação teve, inclusive, seu contrato renovado por mais 15 anos no início de 2020. Além disso, a prefeitura não cumpriu a promessa de se criar o sistema de transporte integrado.
No meio da lista de promessas não cumpridas estão a redução da taxa de iluminação pública, a criação de um centro específico para tratamento de dependentes químicos e alcoólatras, a extensão no horário de atendimento das creches, a criação de uma Companhia de Engenharia de Trânsito para a cidade, o programa Moradia para Todos, a instalação do programa Juventude Ativa, a abertura das escolas para a comunidade nos finais de semana e a criação de um sistema de bonificação por mérito para professores e servidores da educação municipal.
Segundo o levantamento, é possível identificar outras propostas que se perderam com o tempo, como a construção do viaduto no trevo da BR-459 no bairro Jardim das Colinas e a integração entre o Hospital de Clínicas e a Santa Casa. As duas instituições protagonizam uma discrepância no tratamento dado pela prefeitura entre elas. Em 2019, por exemplo, a instituição filantrópica recebeu 15 vezes menos verba da prefeitura que o Hospital de Clínicas
Ainda com relação à saúde, a implementação do programa Remédio em Casa, proposta durante a campanha de 2012, foi tirada do papel apenas no final do primeiro mandato, em janeiro de 2016. Na época, a prefeitura afirmou que o projeto atendia uma média de dez usuários por dia.
Obras de grande porte que também nunca foram concretizadas caracterizam as promessas não cumpridas. Dentre elas, estão as construções de um sistema de contenção de enchentes, do aeroporto e do anel viário. O último seria responsável por diminuir o trânsito de veículos pela rodovia federal que corta o município. Nada foi concretizado desde então.
Deu certo
Por outro lado, dentre as dez promessas elaboradas durante a campanha para a prefeitura em 2012, estão a implementação do Restaurante Popular, a construção de duas pontes sobre o Rio Sapucaí, a criação do Centro Cultural, ampliação da Guarda Municipal, o surgimento do projeto Segundo Tempo nas escolas e a revitalização de centros esportivos, do Mercado Municipal e do centro da cidade.

Deixe seu comentário:

Menu

Contato

Telefone:

(35) 3623-1333

Telefone Comercial:

 (35) 9.9193-3634

E-mail:

radioitajuba107fm@yahoo.com

Endereço: Rua: Barão do Rio Branco, 342, Boa Vista, Itajubá, MG, Brazil

Curta no Facebook