Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar um incêndio de grandes proporções no bairro Santa Rosa nesta quarta-feira (16). O combate às chamas durou cinco dias e o fogo chegou próximo às residências do local. Mais de 300 mil metros quadrados, 80% área de pastagem, foram consumidos pelo fogo.
Segundo o sargento Jaime Campos, para conter o fogo, os militares contaram com apoio de maquinários da prefeitura e uma equipe especializada. “A operação de combate foi difícil, pois o local era de difícil acesso, íngreme e com vegetação densa”, conta.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira a cidade também teve outros pequenos focos de incêndio próximo a Mahle, em uma várzea, no bairro Pessegueiro e no Rebourgeon.
O período de estiagem e o tempo seco favorecem as queimadas, que em sua maioria são causadas por falha humana, segundo o Corpo de Bombeiros.
Segundo a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), quem provoca fogo em mata ou florestas, comete crime e pode ficar até quatro anos preso, além de pagar multa. Se o crime for culposo, sem intenção, a pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.