Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
COVID-19: VEREADORES COBRAM POSICIONAMENTO DA CÂMARA Vereadores da Câmara Municipal de Itajubá voltaram a apontar, na sessão desta segunda-feira (25), a importância da realização de testes de covid-19 dentro do Legislativo. Dentre os questionamentos, está a dúvida se todos os parlamentares realizaram ou não exames para a detecção do novo coronavírus. Na semana passada, um surto da doença atingiu pelo menos quatro pessoas.
O vereador Ricardo Zambrana (PV) criticou a postura do presidente do Legislativo, Sebastião Silvestre (MDB), por ter dito na semana passada que ninguém é obrigado a fazer os testes. O parlamentar também comemorou a recuperação do vereador Renato Moraes (PSDB), que foi um dos contaminados pelo novo coronavírus.
Ele questionou ainda sobre a forma como os testes foram oferecidos para vereadores e funcionários da Câmara Municipal. “A pergunta que realmente fica, e acho que todos querem saber isso, é se todos desta Casa [Legialativa] foram testados”, perguntou.
Entretanto, o presidente da Câmara Municipal se recusou a responder ao questionamento, e pediu para que fosse feito um documento sobre o assunto. “O senhor faz por escrito para nós e, com certeza, nós vamos dar resposta para o senhor”, anunciou Silvestre.
Na semana passada, o vereador Jorge Andrade (PP) também criticou a falta de informações sobre os testes realizados por parte da Mesa Diretora. “Eu espero que todos dessa Casa realmente tenham feito. É preocupante. Nós não temos ainda [as informações] se todos fizeram [os testes]. Todos os trabalhos e cuidados da Câmara são importantes, mas a pergunta fica no ar: todos fizeram?”, questionou.
Na sessão de ontem, o vereador informou que uma quinta pessoa foi infectada, e pediu para que novos exames sejam feitos. “A Câmara fez um belo trabalho. A gente solicita, agora, que realmente façam esses exames nesses cinco, porque mais um deu positivo. Então, isso preocupa mais ainda e a recomendação é essa”, afirmou.