Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um mês após anunciar que testaria mil pessoas assintomáticas em vários bairros de Itajubá para realizar um estudo detalhado sobre os casos de covid-19 no município, a prefeitura segue sem divulgar os números de casos confirmados da doença de acordo com as regiões do município.
Em 11 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde disse ter iniciado uma pesquisa, por meio de métodos científicos, para estimar a taxa de transmissão. Segundo a secretaria, a pesquisa permitiria a classificação dos bairros por nível de ameaça da doença.
“Serão testadas mil pessoas assintomáticas em toda a cidade. O estudo deverá apontar os bairros com o maior número de infectados e, assim, nortear as ações de enfrentamento ao coronavírus no município de forma ainda mais assertiva”, informou.
Desde então, nenhum relatório foi divulgado com o objetivo de explicitar a quantidade de casos da doença. Além disso, no boletim divulgado nesta terça-feira (11), a prefeitura deixou de apontar a quantidade de pessoas que aguardavam resultados de exames para o novo coronavírus. Mas, inclui a taxa de ocupação por bairros.